Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Companheiro na sala de espera, auxiliar nas tarefas diárias, orientador de trabalho, saída amigável dos momentos constrangedores nas reuniões familiares: falamos dele, nosso querido smartphone!
E como a Copel Telecom sabe, sem o aparelho é tão complicado quanto isso partindo da nossa internet ultrarrápida, compilamos uma lista de dicas para fazer a bateria do seu celular durar mais.
Você deixou o dispositivo conectado a noite toda para ter certeza de que estava totalmente carregado? É assim que é. Os tempos são diferentes agora.
As baterias não são feitas de níquel como costumavam ser – elas são feitas de lítio, uma mudança química que evita dependência e elimina a necessidade de descarregar ou carregar completamente antes de desconectar.
Além da praticidade, porém, isso significa que descarregar ou carregar qualquer coisa pode desgastar o material. Resultado: a bateria dura menos. Por isso, a dica para aumentar a durabilidade é sempre manter o celular entre 20 e 80%.
Se o carregador original for perdido ou danificado, não troque por um genérico. Os cabos do fabricante do seu telefone celular têm configurações técnicas compatíveis com a bateria – os genéricos podem funcionar, mas como não são feitos sob medida, tendem a reduzir a vida útil da bateria.
As correntes que fluem pelas portas USB do computador e do telefone flutuam muito – e essa mudança pode aumentar a temperatura, um fator que reduz a vida útil da bateria. Só para nos dar uma ideia do perigo, um estudo nesta área mostra que perde até 65% da sua capacidade quando exposto a temperaturas superiores a 40ºC.
Por esta razão, onde ligar as correntes são muito mais estáveis e a temperatura não sobe tanto.
A parte de iluminação do seu celular consome muita energia se não estiver configurada corretamente.
Quando o brilho da tela está definido como automático, consome mais bateria por dois motivos: porque a intensidade muda a cada mudança no brilho do ambiente, e porque o brilho pode ficar bem acima do necessário.
Para esta parte, a sugestão é desligar o brilho automático. Assim ela não muda e você pode deixá-la mais baixa.
A luz de fundo é o tempo que o celular fica com o brilho ativo depois que você para de se mexer. Uma configuração de menos de 30 segundos é ideal – isso significa que a tela desliga automaticamente após esse tempo sem ser tocada.
Alguns programas continuam funcionando mesmo se forem removidos do segundo plano – por exemplo, aplicativos climáticos que são atualizados a cada hora ou local. Para que a bateria dure mais, a solução é configurar cada um deles conforme a necessidade.
Ligue o local se realmente usar o GPS, deixe o WiFi ligado apenas para conectar a uma rede e definir a previsão do tempo para atualizar uma ou duas vezes por dia.
Além disso, feche os aplicativos não utilizados e remova-os do segundo plano.